Notícia

25/03/2019

Manejo da cultura de Trigo

A incidência de pragas, plantas daninhas e doenças podem prejudicar a produtividade do trigo. Por isso, não deixe de fazer um manejo correto na sua lavoura.


Saiba como a BASF pode auxiliar no manejo eficiente da lavoura de trigo

 

A ferrugem-da-folha é uma doença identificada pelo aparecimento de crostas de coloração amarelo-escuro na superfície das folhas. A doença pode ocorrer em plantas jovens até a fase adulta, podendo causar perdas severas na produtividade e qualidade dos grãos. Para controlar a ferrugem-da-folha, é necessário realizar um manejo eficiente incluindo aplicações preventivas de fungicidas, de maneira a explorar o máximo potencial dos produtos aplicados e do cultivo, mantendo baixa a quantidade da doença na cultura.

 

As manchas foliares, como a mancha-marrom e a salpicada, doenças da espiga, como a brusone e giberela também interferem na produtividade e na qualidade do cultivo de trigo. Assim, é recomendado a utilização de várias ferramentas para o seu controle, como o uso de cultivares resistentes, rotação de culturas, plantios na época recomendada, e a aplicação de fungicidas no momento certo. O oídio é outra doença de relevância econômica, já que a perda de vigor das plantas pode causar uma queda de rendimento. Conheça o portfólio da BASF para o cultivo do trigo como o tratamento de sementesfungicidasherbicidas e inseticidas.

 

FONTE: SITE BASF

https://agriculture.basf.com/br/pt/Protec%CC%A7a%CC%83o-de-Cultivos/Trigo.html

Avenida do Comércio, 1866, Santo Augusto | RS (55) 3781-3961 Copyright 2019 - Todos os direitos reservados